03/08/2020

Se inscreva Vet Fórum dia 11/8 sobre ética e legislação

Anclivepa Brasil convida o CFMV para um debate sobre ética e legislação


No próximo dia 11 de agosto às 20h a Anclivepa Brasil em parceria com o Conselho Federal de Medicina Veterinária - CFMV apresentarão a mesa redonda sobre ética e legislação com foco  em animais de pequeno porte.
 
Convidados para mesa redonda Vet Fórum sobre ética e legislação
Presidente do CFMV: Francisco Cavalcanti de Almeida
Assessor Técnico do CFMV: Fernando Zacchi
 
Agenda: dia 11/08 às 20h
Abertura e mediação Dr. Yves Miceli da Anclivepa Brasil
Apresentação do sistema CFMV CRMVs com o Dr. Francisco Cavalcante
Apresentação da atividades técnicas gerais da CFMV com o Dr. Fernando Zacchi
Medicina Veterinária de Pequenos Animais com o Dr. Saliem Sayegh
Após os comentários iniciais serão debatidos temas em formato de mesa redonda que envolvem a ética dos profissionais veterinários e o impacto da legislação em dias atuais do setor.
 
Evento digital recomendado para todos os profissionais da saúde veterinária que atuam com animais de pequeno porte.
 
Para participar cadastre-se no Vet Fórum: http://anclivepa.medicoremoto.com.br/#/home
O evento emitirá certificado de participação.
 
Não perca essa oportunidades de assistir ao vivo o debate de profissionais que atuam na liderança de importantes entidades veterinárias nacionais.
 
Esperamos você
 
 
Francisco Cavalcanti de Almeida
Com graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense, em Niterói, RJ, ocupou os cargos de chefe do Grupo de Produção Animal (GEPA), médico veterinário do Grupo Estadual de Combate à Febre aftosa no Estado de São Paulo (GECOFA/SP), responsável pela equipe de controle de vacinas contra a Febre aftosa e coordenador geral do GECOFA/SP.
Após fazer o curso de Produção e Controle de Vacinas contra a Febre aftosa no Centro Panamericano de Febre Aftosa, estagiou no Laboratoire de Virologia de Maison D’Alfort e no Laboratoire de Virologia Animale de Lyon, ambos na França. 
Foi diretor técnico, delegado substituto e, posteriormente, titular da Delegacia Federal de Agricultura do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento de São Paulo (MAPA/SP); e dirigiu o Departamento de Defesa Agropecuária da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral da Secretaria de Agricultura do estado, em Campinas.
Em 2006, foi eleito presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado de São Paulo (CRMV-SP) e depois reeleito para os triênios 2009 a 2012 e 2012 a 2015. Em novembro de 2017, tomou posse como presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), sob os motes criatividade, inovação e transparência.
 
Fernando Zacchi
Graduado em Medicina Veterinária na Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, em 1999, atuou como clínico de pequenos animais e animais selvagens. Foi fiscal do CRMV-SC, ocupou cargo de Assessor Técnico e de Gabinete do mesmo Conselho. Participou como tesoureiro e secretário geral da ANCLIVEPA-SC. Atualmente ocupa cargo de Assessor Especial da Presidência do CFMV.
 
Saliem Sayegh
Graduação- Medicina Veterinária em 1974 - Unesp / Botucatu.
Mestrado - Mestre em Medicina Veterinária pela USP em 1992.
Ex Presidente Anclivepa SP.
Ex Presidente da Sociedade Paulista de Medicina Veterinária. 
Presidente do Congresso Mundial da Wsava 2009.
Professor de Técnica Cirúrgica pela Unip até 2019.
Membro da Academia Paulista de Medicina Veterinaria - ocupo a 25 cadeira.
Presidente da Comissão. Nacional de Estabelecimento Veterinarios do CFMV
Eleito Profissional do Ano pelo CRMV SP / SINDAN no ano 2.000.
 
Yves Miceli De Carvalho
Médico Veterinário formado pela Universidade de Marília-SP, - 1993 Mestre em Nutrição e Alimentação Animal pela Universidade de São Paulo-USP FMVZ. - 2006 Especialista em Nutrição Clínica de Cães e Gatos pela Escola de Medicina Veterinária de Alfort – Paris – França - 1999 Especialista em Homeopatia pelo Instituto Homeopático François Lamasson de Ribeirão Preto-SP. - 1995 Bolsista na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA SUDESTE – na área de Sanidade Animal – de 1993 a 1994 Conselheiro do CRMV-SP: Gestão 2012 a 2015 Diretor e Responsável Técnico e Científico da Multinacional Royal Canin do Brasil de 1995 a 2009. Desde 1998 é Membro dos Comitês Técnicos e Científicos da Associação Brasileira da Industria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), e do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA). Presidente da Comissão Técnica de Nutrição Animal do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – desde sua implantação - junho de 2014 até o momento. Diretor Executivo (CEO) da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais – BRASIL – (ANCLIVEPA BRASIL) – desde janeiro de 2018 Sócio proprietário da empresa YMVET Consulting – Consultoria em Nutrição Animal LTDA – desde 2010 até o momento Área Acadêmica: - Professor na Graduação no Curso de Medicina Veterinária – UNICEP – Campus São Carlos – SP – de janeiro de 2015 a janeiro de 2018 - Professor na Graduação e Pós Graduação no curso de Medicina Veterinária – UNIVERSIDADE BRASIL – CAMPUS DESCALVADO-SP – de 2011 a 2013 - Professor na Pós Graduação em Nutrição de Cães e Gatos – PUC-PR – de janeiro de 2012 a janeiro de 2015.